DEFENDEMOS UMA MEDICINA INCLUSIVA

uma medicina integrada cujo ponto de partida é a visão holística do ser humano e do conhecimento

DEFENDEMOS UMA MEDICINA QUE RECONHECE O PROGRESSO DA CIÊNCIA

uma medicina que valoriza os méritos e benefícios que advém do progresso tecnológico

DEFENDEMOS UMA MEDICINA HUMILDE

uma medicina sem preconceitos, que não desconsidera o conhecimento médico e terapêutico de outras culturas com diferentes linhas de pensamento

DEFENDEMOS UMA SÓ MEDICINA

aquela que devolve a saúde resolvendo a doença

Tatiana, Tiago e Miguel, Fundadores da Clínica Médica do Porto

Resumir em poucas palavras as nossas expectativas para o projecto da Clínica Médica do Porto não é uma tarefa fácil. Mas diz quem sabe que é sempre assim quando se inicia uma viagem – sabemos qual o ponto de partida, mas nem sempre o de chegada – a vida acaba sempre por nos oferecer o privilégio de nos colocar perante decisões que alteram todo o curso “meticulosamente” planeado.

Apresentamos-lhe a equipa de profissionais extraordinários, que acreditamos serem capazes de fazer a diferença no que respeita à sua saúde.

obrigado pela sua confiança!

A complexidade dos organismos vivos e em particular do ser humano, é de tal ordem harmoniosa que este é capaz de sinalizar o mais insignificante desequilíbrio no funcionamento dos seus sistemas funcionais e vegetativos. A esse estado de desequilíbrio, fomos habituados a chamar (correctamente) de doença.

Infelizmente, frequentemente perdidos na confusão dos nossos dias atribulados, nem sempre conseguimos escutar os sinais que nos são enviados pelo corpo (ou escutamos, mas optamos por ignorá-los ou desmerecer o seu valor).

A acrescer a essa situação, quando experienciamos o tal estado de doença, na maioria das vezes, adoptamos a opção do tratamento sintomatológico ao invés de procurar a causa do desequilíbrio, o que em última análise resulta na geração de padrões de repetição de doença, que teimam em prejudicar a nossa qualidade de vida.

Na Clínica Médica do Porto pretendemos corrigir esta abordagem. Desde logo estimulando a adopção de comportamentos e estilos de vida capazes de promover a saúde e evitar a doença, mas ainda assim, por muito que o corpo seja perfeito (ou bem tratado), as agressões são tantas e de tamanha magnitude, que se torna impossível evitar a patologia. Nesse caso, o foco da nossa preocupação é a causa subjacente à sintomatologia, pois acreditamos que esse é o caminho mais rápido e eficaz para a recuperação do bem-estar do paciente.

Acreditamos firmemente que juntos não somos apenas mais (+) de um ponto de vista meramente quantitativo, mas somos também e essencialmente, melhores e mais eficientes.

Juntar as competências dos profissionais que compõem a equipa da Clínica Médica do Porto, não resulta somente numa soma algébrica do seu potencial, mas de acordo com a nossa experiência, na criação de um potencial sinérgico que em última instância transmitimos aos nossos pacientes.

Nesse sentido, procuramos agregar à nossa equipa os melhores profissionais em cada área – os melhores especialistas médicos, os melhores especialistas técnicos, e os melhores terapeutas.

Depois entregamos, na expectativa de que a confiança de que cada um ocupa um lugar próprio num plano maior do que a sua individualidade e a consciência das suas capacidades e respectivos limites, permita estimular a partilha da informação e do conhecimento em prol da recuperação da saúde do paciente.

Estar doente é certamente uma das piores experiências do ser humano.

Sabemos que os períodos de doença acarretam não somente uma enorme carga física, mas também psicológica para todos os envolvidos, paciente, família ou amigos.

Na Clínica Médica do Porto, reconhecemos essa circunstância adversa e promovemos para que a experiência seja o menos dolorosa possível.

Por isso colocamos ao seu dispor um conjunto diverso de especialistas – para que, mesmo em casos mais complexos, possa de forma fácil e rápida, aceder a uma segunda ou mesmo terceira opinião, por diversos especialistas, e/ou em diferentes áreas da saúde.

O sucesso de uma estratégia terapêutica poderá medir-se pelo resultado de uma complexa equação, dependente de um vasto conjunto de factores. De entre essa diversidade de variáveis, talvez as mais visíveis sejam o conhecimento e a competência do especialista, bem como simultaneamente os meios colocados ao seu dispor.

Mas desta fórmula não se pode excluir a contribuição do paciente. A sua energia, e o empenho dedicado à recuperação da doença, são determinantes fundamentais para o seu processo de cura.

Da consciência de que o resultado do trabalho de qualquer clínico é inevitavelmente limitado porque está em grande medida dependente do comportamento e das escolhas de cada um, surgiu a necessidade de estender “a terapêutica” para além das quatro paredes do consultório.

Por esse motivo realizamos regularmente eventos, workshops e formação na área da saúde e desenvolvimento pessoal, onde disponibilizamos um conjunto de técnicas e ferramentas que acreditamos poderem contribuir de forma activa para a recuperação saúde e promoção do bem-estar do indivíduo.

TRABALHAMOS EM CONJUNTO PARA RECUPERAR A SUA SAÚDE

Juntamos no mesmo espaço um conjunto de especialistas médicos e terapeutas de diversas áreas da saúde. Para que nunca lhe falte uma segunda, ou terceira opinião!

REALIZAMOS DOMICÍLIOS

Informe-se das especialidades e condições

TEMOS VÁRIAS SOLUÇÕES PARA OS SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE

Não deixe que os problemas se avolumem. Decida hoje dar início à recuperação da sua saúde!

Escute o que dizem os nossos pacientes

quem melhor do que os nossos utentes para nos transmitirem um feedback sincero do nosso desempenho