Serviços

Pilates Clínico

Praticado por todo o mundo, o PILATES CLINICO é um método de treino orientado por FISIOTERAPEUTAS que visa a prática de exercícios seguros, de baixo impacto, e sem risco de lesões. É adaptado a todo o tipo de populações e apresenta múltiplos benefícios para a saúde, nomeadamente quando existem dores articulares ou musculares.


O PILATES CLÍNICO tem como princípios a respiração, o centro, a concentração, o controle, a precisão e a fluidez. Permite, ao individuo que o pratica, a melhoria da sua consciência e alinhamento posturais, aumentando o equilíbrio, a flexibilidade e a coordenação. Ao aprender a controlar a sua respiração, o indivíduo sente uma sensação de bem-estar geral, vendo diminuir os seus níveis de stress.
Este método é um excelente meio para fortalecer o corpo na globalidade e proporcionar um controle muscular da cintura abdominal, o que reduzirá de forma eficaz as dores lombares e sacroilíacas, mas não só. O PILATES CLÍNICO quando bem executado e sob orientação, e durante algum tempo, facilita a redução de dores agudas ou persistentes, melhorando a postura, e constituindo um bom complemento de reabilitação de lesões, prevenindo as recaídas.

Antes de começar as aulas de grupo, o paciente é sujeito a uma avaliação específica, na qual serão estabelecidos os objetivos a alcançar durante as sessões.


Serão realizadas pelos menos 2 sessões individuais para que a base dos exercícios seja compreendida, sendo o paciente em seguida integrado em pequenos grupos, que serão no mínimo de 3 pessoas e de 6 no máximo;

Se pretendido, as sessões poderão ser sempre individuais. Duração média: 60 minutos

Frequência semanal: 1 ou 2 vezes por semana.

Serviços

Melanie Marinho - Fisioterapeuta e Osteopata - Clínica Médica do Porto

Melanie Marinho

Fisioterapeuta e Osteopata, Especialista em Pilates Clínico