A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Depilação a Laser no Porto [Clínica Médica do Porto]

11 de Maio

Depilação Definitiva a Laser - Porto

Se procura realizar a sua sessão de depilação a Laser em segurança, com profissionais qualificados e certificados, chegou ao sítio certo. Na Clínica Médica do Porto, a Depilação a Laser é realizada por técnicos competentes, sempre ao melhor preço!

Como funciona a Depilação Definitiva a Laser

O Laser é uma fonte de emissão de luz com uma frequência particular. Quando este feixe de luz incide directamente sobre o pelo, este aquece destruindo as células germinativas responsáveis pela génese de novos pelos. À medida que aumentam os ciclos de eliminação das células germinativas a tendência para o pelo voltar a crescer é cada vez menor – daí o termo definitiva para qualificar este tipo de depilação.

Quanto mais escuro for o pelo e mais clara a pele, melhores os resultados obtidos.

Já agora, saiba que a partir dos 18 anos, todos podem fazer depilação a Laser. Idealmente, os tratamentos não devem ser realizados antes desta idade, porque nesta fase o pelo ainda é muito fininho e o sistema hormonal ainda está em pleno desenvolvimento.

Laser vs Luz Pulsada (Fotodepilação) – Qual o melhor (ou mais indicado)?

Não há muitas dúvidas quanto ao facto de o Laser ser a tecnologia mais eficaz em depilação permanente. O motivo é relativamente simples de entender: quanto recorremos à tecnologia Laser, estamos a usar um feixe de luz focalizado de comprimento de onda específico. Dito de outra forma, há uma maior afinidade para determinados tecidos e estruturas na derme e epiderme. Já na Luz Pulsada o comprimento de onda é variável, não se focalizando no pelo ou nas estruturas que lhe estão associadas (como o folículo piloso).

Tal significa que enquanto o Laser é eficiente a chegar às estruturas devidas com menos perdas, no caso da Luz Pulsada a falta de especificidade faz com que sejam necessárias mais sessões para atingir os mesmos objectivos.

Quando a comparação se faz entre os diferentes tipos de Laser (Díodo ou Alexandrite), é importante saber que o Laser Díodo é a referência desde 1998 e a sua eficácia estende-se a todos os tipos de pele.

Conforto

tratamentos pouco ou nada dolorosos

Segurança

permite realizar tratamentos todo o ano e em todos os fotótipos

Eficácia

a tecnologia mais eficaz a eliminar o pêlo

Tecnologia

Tecnologia inovadora, recorrendo aos equipamentos mais modernos

Quem pode fazer

Indicado para homens e mulheres

Eficácia (risco/benefício) da DD Laser de acordo com o tipo de pele

Pele Clara (Fototipo 1 e 2) com Pelo Escuro
Pele Morena (Fototipo 3 e 4) e Pelo Escuro
Pele Escura (Fototipo 4 e 5) e Pelo Escuro
Pelo Claro

Cuidados a ter com a Depilação a Laser

Se melhores resultados são obtidos em pelos mais escuros contrastantes com peles mais claras o inverso também acontece. Aliás, é necessário ter em atenção aos riscos e perda de eficiência quando se realiza a depilação a laser em peles mais escuras (ou mesmo somente bronzeadas).

Essa perda acontece porque os lasers utilizados na depilação apresentam uma elevada afinidade para a melanina – substância existente no pelo, mas também na pele. Deste modo, uma pele com mais melanina e portanto mais escura, está também mais sujeita a receber igualmente como o pelo alguma dose de radiação (nete caso indesejada) , aumentando assim o risco de queimadura. Nestas circunstâncias será necessário uma necessário redução da potência do aparelho para manter a sua segurança e eficácia.

A depilação a Laser tem contra-indicações?

Não são conhecidas complicações associadas ao tratamento desde que aplicado corretamente, ou seja, de acordo com as normas de segurança e procedimentos protocolares previamente definidos. O nível de desconforto/dor depende da zona a tratar e da sensibilidade individual, sendo que cerca de 90% das pessoas que se submetem a sessões de laser de diodo definem-no como pouco ou nada doloroso.

Aonde Fazer depilação a Laser

Noutras cidades não lhe conseguimos dizer, mas na cidade Porto recomendamos que realize as suas sessões de Depilação a Laser connosco na Clínica Médica do Porto, que lhe garante sempre o melhor preço e os profissionais mais qualificados.

Quantas Sessões de Depilação a Laser preciso para ficar sem pelo

A experiência diz-nos que em média serão necessárias cerca de sete (7) tratamentos de Depilação a Laser para eliminar definitivamente o pelo.

Claro que tal depende de diversos factores, dos quais referimos o tipo de pelo e as características individuais de cada um.

Quanto tempo dura a Depilação a Laser

Depois dos tratamentos base para a eliminação do pelo (em média sete), recomenda-se que realize a cada dois anos um tratamento de manutenção para evitar a regeneração do pelo.

Também aqui tem vantagem em realizar a depilação definitiva a Laser com a Clínica Médica do Porto e a Depilclub®, que lhe garante o preço mais reduzido ao abrigo do Programa Active+.

Para saber mais, clique aqui.

Qual o Preço das sessões de Depilação a Laser

Naturalmente, o valor cobrado para cada sessão de Depilação depende da zona abrangida.

A Clínica Médica do Porto em conjunto com a Depilclub® esforçam-se para oferecer sempre o melhor preço. Por isso, além dos nossos preços competitivos para as sessões de Depilação a Laser, realizamos frequentemente campanhas promocionais onde poderá realizar as suas sessões a preços mais reduzidos.

Conheça aqui a nossa tabela de preços.

Todas as informações facultadas poderão ser actualizadas sem aviso prévio, pelo que lhe solicitamos que esclareça quaisquer dúvidas e confirme a sua marcação com a nossa recepção. Em caso de dúvida acerca do procedimento, recomendamos que consulte o seu dermatologista.

Informações úteis:

Parceria Depilclub® e Clínica Médica do Porto em Depilação Definitiva a Laser
Laser Díodo – A melhor opção para a Depilação Definitiva
Depilação definitiva na prevenção do reaparecimento do Quisto Sacrococcígeo

Photo by Lexie Barnhorn,  Juan Camilo Navia, Annie Spratt on Unsplash

Faltas e Ausências não Notificadas

Pedimos-lhe que cumpra o horário estipulado com a Clínica para a realização da sua sessão de Depilação Definitiva a Laser. Se possível compareça 10 minutos antes da marcação para efectuar o seu registo.

Ao efectuar um agendamento, a sua Técnica irá reservar essa hora para si, bem como a Clínica irá guardar essa sala para o seu tratamento. As demarcações não motivadas por imprevistos são um desperdício de recursos e uma falta de respeito para com todos os envolvidos (Técnicos e Clínica), que se esforçam para lhe oferecer o melhor serviço. Mais ainda, impedem que outros possam aproveitar esses horários que estavam previamente reservados para si.

Se de todo lhe for impossível comparecer, pedimos-lhe que notifique a Clínica Médica do Porto com a antecedência mínima de 24h para os nossos contactos (preferencialmente por via de telemóvel para o + 351 93 321 30 60).

Local

Clínica Médica do Porto
Rua da Venezuela, 185
Porto, 4150-744 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
933213060
Call Now Button