logo-site-clinica-medica-porto-horizontal-texto

O primeiro passo foi chegar até aqui. Agora respire fundo.

vamos agendar a sua consulta.

Não deixe que a ansiedade e ou a depressão tomem conta do seu dia-a-dia.

Escute as opiniões de quem nos confia a sua saúde

experiência comprovada no tratamento e abordagem de diversas patologias do foro mental

  • Depressão

  • Ansiedade

  • Ansiedade Social

  • Ataques de Pânico

  • Fobias

  • Falta de Alegria (anedonia)

  • Stress Pós Traumático

uma equipa multidisciplinar com suporte num modelo de Medicina Integrativa!

Tatiana-Calvao-Sousa-Acupuntura-Medicina-Chinesa

Olá!
Eu sou a Tatiana Sousa,

Sou Terapeuta de Medicina Chinesa e Responsável Clínica da área das Terapias Não Convencionais na Clínica Médica do Porto e vou dizer-lhe o que pode esperar da minha consulta de Acupuntura Clínica.

Olá!
Eu sou a Tatiana, responsável clínica da área das Terapias Não Convencionais na Clínica Médica do Porto.

Vou dizer-lhe o que pode esperar da minha consulta de Acupuntura Clínica

A consulta de Medicina Chinesa é multidisciplinar.

Isso significa que podemos optar por fazer Acupuntura, Massagem Terapêutica, Moxabustão, Ventosaterpia (ou Cupping), Terapia energética (qiGong), de acordo com o que for mais adequado à sua situação clínica. Irá descobrir que a Medicina Chinesa é muito mais completa do que imagina, e especialmente que não se resume à sua valência mais conhecida – a acupuntura.

Diagnóstico Diferencial

Se chegou até aqui, o mais provável (e geralmente habitual) é que já tenha percorrido diversos outros especialistas. Infelizmente a maioria dos pacientes que recorrem a Terapias Não Convencionais (ainda) o fazem como um último recurso. É fundamental perceber o enquadramento do seu quadro clínico.

Dietética e Fitoterapia

Quando procura uma solução para um problema de saúde, pode ser que a sua expectativa seja resolver o problema nessa mesma sessão – e pode ser que tal aconteça. No entanto, para o restabelecimento das funções orgânicas e eventuais patologias do foro crónico, pode revelar-se necessário um compromisso ao nível da modificação de hábitos alimentares, ou suportar plano terapêutico com fitoterapia. Mas não se preocupe, dar-lhe-ei todo o apoio necessário para que seja bem sucedido/a.

Empenho e Compromisso

Sou Terapeuta com mais de 10 anos de experiência. Do meu percurso académico fazem parte, entre outros, dois cursos de Medicina Chinesa, estágios em instituições portuguesas e em Hospitais na República Popular da China e diversas formações /actualizações em temáticas específicas.

Integração Terapêutica

Na Clínica Médica do Porto, acreditamos numa forma de trabalhar dinâmica e (verdadeiramente) INTEGRATIVA. Tal significa obriga cada um dos profissionais que integra a nossa equipa a uma consciência profunda das suas capacidades e competências, bem como das valências dos colegas.

Este trabalho multidisciplinar tem por base uma sinergia terapêutica que se traduz em inúmeros benefícios para os nossos pacientes e numa maior eficácia do resultado pretendido!